Pular para o conteúdo principal

7 Coisas que acabam com a sua autoestima!

    A autoestima é um conjunto de pensamentos e sentimentos que cada pessoa pessoa tem de si mesmo, seus valores, competências, que reflete em atitudes positivas ou negativas em relação a si mesmo. 

     Com a autoestima formamos o nosso próprio valor, nosso bem-estar.  A autoestima diz muito sobre como nós vemos e nos vemos no mundo. 

    E a ausência da autoestima nos causam a perca da autoconfiança, da valorização de si mesmo, nos trás sentimentos de incapacidade, impotência, entre outros. 

    Nesse post nos veremos 7 coisas que minam a nossa autoestima: 



1° Não de compare com outras pessoas:

    Se comparar com uma pessoa não vive a sua vida é injusto consigo mesmo, se compare apenas com o quem você foi no passado! 


2° Perfeccionismo: 

    Já ouviram dizer "Antes feito, do que perfeito" ? Pois bem, faça dessa frase um mantra pra sua vida, não existe nada e ninguém perfeito, as vezes deixamos de fazer muitas coisas que desejamos porque não está "perfeito" ou esta faltando algo. E com isso perdemos a chance de evoluir, pois sempre faltará algo. 


3° Não reconhecer suas próprias conquistas: 

    Você já parou pra pensar em quantas coisas você já conquistou até hoje? Sejam ela grandes ou pequenas, seja comprar uma casa ou comprar uma bala, valorize suas conquistas, só você sabe o quão difícil é conquistar as coisas, comemore, celebre, reconheça suas conquistas. 


4° Necessidade de aprovação:

    Não! Você não precisa da aprovação de outra pessoa para fazer aquilo que deseja. Se você sabe o que quer fazer, então faça! Pois para a outra pessoa pode não ser tão importante quanto é pra você. Não faça as coisas pra agradar as outras pessoas, faça as coisas porque você gosta e quer. Isso não é ser egoísta, é dar prioridades para você, para suas vontades é se valorizar! 

5° Medo de rejeição:

    Sabe quando dizemos "Eu não nasci para agradar todo mundo?", pois bem, mais um mantra pra vida, anota aí! Nem tudo que fazemos irá agradar o próximo e não é por isso que você será rejeitado, cada pessoa tem uma opinião diferente e uma forma diferente de ver o mundo, e está tudo bem!  


6° Desvalorização pessoal: 

    Hey, valorize-se, valorize suas habilidades, valorize seu trabalho, valorize sua vida, VALORIZE-SE, só nós mesmos podemos nos valorizar. Não se esqueça nunca iremos agradar a todos e as pessoas geralmente não nos valorizam se nós não nos valorizarmos primeiro. 


7° Falta de confiança em si mesmo: 

    Quantas vezes você já desistiu de realizar seus objetivos por que achou que não iria conseguir?  Confie em você, você é capaz de ir muito longe, se não nos dermos a chance de tentar, nunca saberemos de conquistaremos tal coisa. Confie em você, vá em busca do sim, a autoconfiança nos leva longe e nos leva de encontro com aquilo que desejamos. 


Beijinhos, 

Yasmin Fernandes 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos Intrusivos

  Aquele pensamento estranho, desagradável, que surge de repente, sem fundamento, injustificável, sem existir um real motivo para pensar nisso, SIM, esse é o pensamento intrusivo . São pensamentos que vêm a qualquer momento do dia e quando estamos fazendo nossas tarefas diárias, costumam tirar nosso foco, nos atrapalhar, nos deixar inquietos, porém há maneiras de lidar com esse tipo de pensamento.  Vamos lá?       Como lidar com esses pensamentos?        Vou te dizer que não é uma tarefa fácil, mas com persistência, dedicação e autocuidado, é possível lidar com eles. Vamos as dicas... Pense e avalie o quão real é esse pensamento; Pense que esses pensamentos são como nuvens, eles surgem e vão embora; Pratique o Mindfulness, a meditação, para te reconectar com o momento presente; Esteja ciente que são pensamentos passageiros, eles chegam e vão embora sem gerar consequências. Se esta mensagem te ajudou, compartilhe com mais amigos(as), vão juntos ter mais qualidade de vida! Beijinhos,  Ya

Como identificar a Ansiedade como patologia, ou seja, como doença?

      Estava pensando no que trazer para vocês aqui no blog, então estava pensando em algumas dificuldades que eu tive em descobrir minha ansiedade , e também nas dificuldades que pacientes clínicos tem em identificar a ansiedade .       Eu sempre fui uma pessoa muito observadora, então tudo aquilo que eu achava diferente do meu cotidiano, eu "marcava" mentalmente. E foi ai, em meio a crises que ao buscar ajuda profissional eu descobri a TAG.        Ai vai algumas dicas que me ajudaram muito nesse processo de descobrimento do Transtorno de Ansiedade Generalizada:  Observar e prestar atenção em acontecimentos que fogem do seu cotidiano (ex. crises de choro sem motivo aparente, irritabilidade excessiva, insônia, dificuldade de concentração...) Prestar atenção em como está sendo seu dia, se você consegue realizar as tarefas do dia normalmente.  Prestar atenção nos seus pensamentos, quem sofre com ansiedade tem uma coisa que se chama pensamento acelerado, pensa em muitas c

Bem vindos (as) ao Canal Leveza Diária

Hoje iniciamos o novo Projeto Leveza Diária, canal no Youtube criado por mim para ajuda você a ser a melhor se si mesmo(a) !!!  Espero que gostem!